quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Minha construção humana


Fui Sabendo de Mim

Fui sabendo de mim
por aquilo que perdia

pedaços que saíram de mim
com o mistério de serem poucos
e valerem só quando os perdia

fui ficando
por umbrais
aquém do passo
que nunca ousei

eu vi
a árvore morta
e soube

que mentia. Mia Couto também faz parte de minhas leituras de férias, Gosto desse autor.Conheci esse grande autor moçambicano na Jornada Literária de 2007, quando o mesmo foi premiado com o título "Outro pé da sereia". Nesse romance Mia Couto escreve a história do burriqueiro Madzero e sua mulher Mwadia Mulanga que encontro um pé de uma estátua que eles pensa se tratar de uma seria e, na verdade, é o pé de uma imagem de Nossa Senhora do século XVI. A partir de se dois momentos históricos se cruzam, atualmente século XXI.

Além de prosa, descobri a poesia desse grande escritor que também escreve para o teatro. Vou atrás do gênero dramático, pois é a minha empolgação literária atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário