sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Água um bem para “quase” toda a vida


Nós, Alunos do Segundo Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Cristóvão de Mendoza, orientados pela professora de Ensino Religioso Laurinha de Oliveira, viemos por meio desta carta aberta, conscientizar a sociedade em geral sobre a grande importância da água.

Vivemos em um mundo onde o consumo de água se torna excedente. Isso preocupa, pois não sabemos controlar o nosso uso, muitas pessoas lavam carros e esbanjam muita água, ou mesmo aqueles que escovam os dentes com a torneira aberta. Isso pode parecer pouca coisa, mas se for somado isso em um mês serão muitos litros de água jogados literalmente fora.

A mídia tem um papel importante na conscientização contra o desperdício, com propagandas em redes nacionais e internacionais e até mesmo os órgãos de saúde pública apóiam a campanha contra o uso excessivo da água.

Diante do exposto, alertamos por meio desta carta aberta sobre o futuro incerto do nosso planeta se não nos conscientizarmos em prol deste bem tão precioso e de grande importância que um dia poderá ter fim, e diante dos rumos que o mundo caminha isso pode se tornar muito próximo. Real e catastrófico.

Esta carta, além de cumprir a finalização de uma atividade pedagógica e avaliativa tem a finalidade de alertar a população estudantil e geral sobre a importância da água.